Sobre os/as participantes

 





Isadora Falcão

Graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes (2020) vê a arte como experimentação de novas situações e sensações, sempre na tentativa de induzir uma participação maior do espectador com a arte. A fotografia sempre esteve em sua caminhada como uma forma de resgatar memórias e transformá-los sempre em outras coisas não codificadas, e deixando liberta. Atenta sempre a materialidade da água, do movimento e da foto-performance.




Fabrícia Leal

Me chamo Fabrícia Leal, tenho 27 anos, sou estudante de contabilidade e apaixonada por Teatro. Tem pouco tempo que me descobri como amante da arte, e descobri da melhor maneira, no palco. Hoje quero construir uma carreira como atriz e estou jogando meu corpo e alma pra viver disso. Demorei muito tempo pra entender o que me faz feliz, e agora que sei não largo nunca mais.




Thalita

Salvador, 1993. Thalita é escritora, poeta, fotógrafa. Brinca com a poesia em palavra, imagem e, às vezes, canção. Começou a estudar música enquanto morava no Rio de Janeiro, em 2019, na Escola Portátil de Música da Casa do Choro, onde praticou canto, violão e pandeiro. Jornalista formada pela Ufba, atua como redatora de conteúdos e revisora freelancer, enquanto prepara o seu primeiro livro de poemas. Fala e escreve em português, inglês e espanhol.




Daniel Feitoza Bispo

Sou Daniel, 22 anos, ator amador do interior. Residente à cidade de Salvador e estudante do bacharelado interdisciplinar em artes. Ansioso para essa experiência em meio ao espaço que tanto admiro e após esse longo período de distanciamento dos encontros.




Zoraya M. O. Marques

Sou Zoraya M O Marques (apelidada com carinho por Zô ou Zó). Estou professora Unebiana há mais de 26 anos, com imenso prazer e dedicação, e as linguagens artísticas têm sido uma curiosidade inspiradora, inseparável do meu ser estar na profissão docente. Há poucos dias de completar meus 61 anos, me vejo iniciando 2022 empolgada e entregue ao que virá.

Eis uma das razões pelas quais estou sempre em errâncias e aprendências pessoais e profissionais.




Daniela Botero Marulanda

Antropóloga e bailarina colombiana. Nasceu e cresceu em uma cidade dos Andes colombianos chamada Pereira, mas nos últimos anos transitou entre Salvador-Ba e a região de fronteira Amazônica entre Brasil, Colômbia e Peru. Trabalha junto a povos indígenas sobre cantos, danças e práticas corporais. É Mestra e Doutora em Artes Cênicas. Pesquisa sobre as relações entre corpo, gesto, e cultura e sobre possíveis articulações metodológicas entre as artes e a antropologia. Trabalhou como diretora cultural do Centro Colombo Americano na Colômbia e em outros espaços como Escolas e Coletivos de dança no Brasil e na Colômbia. Gosta de dançar junto com outros.




Eriksson Vinicius Moraes Bastos

Poeta, contista, estudante de Teatro, aprendiz de Samba e de Forró. Advogado nas horas vagas.




Nana Boa Morte

Nana Boa Morte, 23 anos, baiana. Poeta, realizadora audiovisual, atriz iniciante e produtora cultural. Iniciou seu processo artístico ainda na infância na área da dança. É integrante da Casa Livre das Artes e da produtora baiana Planta filmes.




Regina Bulos

Meu nome é Regina, tenho 17 anos e sou de Salvador. Sempre fui apaixonada por arte. Amo teatro e estou buscando estudar mais profundamente suas possibilidades. Também gosto muito de ler e escrever poesia, então "performar a palavra poética" logo me pareceu algo encantador. Espero conseguir aprender um pouco mais sobre o teatro e levar a poesia além de onde somente as palavras conseguem alcançar.




Stefani Barros

Stefani, 23. estudante de jornalismo e comunicóloga por natureza.
como um mar, que além de sua profundidade 
nos mostra infinitas possibilidades: é assim que eu me vejo. 
me aceito maré mansa, mas também me abraço quando mar revolto. ser eu mesma é a minha forma legítima de me expressar; penso, falo e escrevo, logo, existo. tudo que eu tenho é o que sou e, assim, construo, desconstruo e reconstruo tudo em mim em arte.




Denise de Santana Medeiros

Soteropolitana, menina criada no bairro da Liberdade. É psicóloga, atriz e professora, estuda as relações raciais, decolonialidade e interseções entre gênero, raça e classe.
Feita de marés e ventanias.




Lucas Tavlos

Impulsionade por suas vivências enquanto pessoa não binária em busca de
autoconhecimento e em constante processo de transição, Lucas Tavlos,
cantore/compositore/performer natural de Juazeiro-BA, mistura música e performance em seu trabalho
autoral que tem como guia o questionamento e a quebra de padrões impostos pela
sociedade cisheteronormativa.



Maria del Socorro Barbosa Valencia

Natural de San Salvador / Bahia. Vivio: 8 años en la República Argentina/ Capital Federal 1993- 2001. Canal 13 Artear Eltrece : Como Pan Caliente ;  Las Chicas de Enfrente; Sorpresa y 1/2; Marchetes.Promotora de Eventos; actriz ; animadora con danza. 



Rapha Gouveia
Arteiro, resenheiro, macumbeiro, violeiro, pagodeiro, cantador.



Cinara Evelin

Sou Cinara e sou Evelin, ou apenas Cinara Evelin. Demorei pra perceber que a arte andava ao meu lado, sempre que estava triste corria para as canetas e papéis como um refúgio, elas não poderiam contar para ninguém aquilo que eu as dizia... Com o passar dos anos a moda me encontrou, eu até tentei fugir dela, até perceber que seus frutos poderiam ser bons para mim, ou na verdade, até perceber que eu gostava daquilo! Expressão corporal, entregar um sentimento através da fotografia, deixar registrado exatamente aquilo que aquele momento podia captar. Desde muito nova gostava de encenar, brincava de teatro e chegamos a gravar algumas cenas dessas artes teatrais... Na adolescência fiz valsa, junto com ela também tinham histórias que eram contadas através da dança... 3 anos foram essa jornada! Hoje me encontro querendo abraçar aquilo que faz o meu coração sentir alegria, permitindo-me conectar-me com tudo o que desperta a minha sensibilidade, que por um tempo achava inútil... Hoje estou aqui, desejando mergulhar na oficina e descobrir o que posso tirar de mim!




Clara Torres

Atriz e produtora. De salvador, bahia, brasil, planeta terra. De quando escrevi aqui, já mudei e ja sou outra.